Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Try-Catch é mais usado na comunicação entre aplicações?

Boa Tarde, pessoal!

Como o Try-Catch é usado no java para tratar o fluxo na ocorrência de exceções, então podemos dizer que ele vai ser mais usado como meio de campo entre a aplicação atual e outras aplicações e servidores externos? porque se todas as operações internas da aplicação usam apenas os recursos internos, então os recursos e operação estão sob o meu controle e eu posso criar um código que garantidamente não irá sofrer exceções. O que é diferente quando essas operações solicitam recursos externos a aplicação, como a existência e o valor desses recursos não estão sob o controle da aplicação, não há como garantir um código limpo de exceções e ai sim o try-catch entra no papel de orientar o procedimento da aplicação em casos imprevistos pelo desenvolvedor. Esse raciocíonio está correto? Ou tem aplicações interna do try-catch mesmo?

1 resposta
solução!

Olá, Felipe!

Seu raciocínio está parcialmente correto. É verdade que o bloco try-catch é frequentemente usado na comunicação entre aplicações ou com servidores externos, pois essas são situações em que a aplicação pode encontrar problemas imprevistos que não estão sob o controle do desenvolvedor. No entanto, isso não significa que o try-catch não seja usado internamente.

Mesmo que você controle todos os recursos e operações internas de sua aplicação, ainda há muitas situações em que algo pode dar errado. Por exemplo, você pode ter um erro de lógica em seu código, ou um usuário pode fornecer entrada de dados inválida. Nesses casos, o bloco try-catch pode ser muito útil para lidar com essas exceções.

Espero ter ajudado e bons estudos!