2
respostas

Treinamento carregado de viés ideológico extremado. Falta de empatia.

O treinamento é cansativo, embora curto. Faltou empatia com os alunos que não são obrigados a receber um carga ideológica extremada, além de serem torturados com redundâncias durante todo o treinamento. Carece bastante de melhorar a UX ou informar que o treinamento é apenas para pessoas extremistas.

2 respostas

Olá, Mario! Como está?

Agradecemos por seu feedback!

Para nos ajudar ainda mais, por gentileza, nos forneça mais detalhes quanto a sua opinião sobre o curso, alguma sugestão de melhoria, ou algum ponto específico que queira contar sobre.

Ficaremos muito felizes com o seu retorno!

Atenciosamente, Yasmin.

Oi Yasmin, tudo bem!

O treinamento foi elaborado por e para extremistas ideológicos. O treinamento substitui, para satisfazer o radicalismo dos criadores, inclusive o nome do curso. Ao invés de traduzir "User Experience" naturalmente como "Experiência do Usuário", eles traduzem para "Experiência da Pessoa Usuária" (blargh!). Isto tudo porque o nível de extremismo dos criadores impossibilita que eles aceitem o termo neutro (usuário) como a forma de designar homens e mulheres. Eles maltratam a nossa língua e não duvido que nas próximas versões eles comecem a usar "Experiência do Usuárie", "Todes", e essa sorte de maluquice.

Outra situação extremada encontrada no treinamento é tratar donos de animais de estimação como "tutores". Não! Somos donos. Eles colocam sempre "usuário e usuária", "usuários e usuárias" em todas as citações e chamam "Os stakeholders" de "As Pessoas Stakeholders". Isso torna cansativo e enojante todo o treinamento.

O mais paradoxal de tudo, segundo o que deu para apreender do treinamento, todos os produtos devem ser orientados ao usuário (ou a "pessoa usuária"!) ou ao consumidor (ou "a pessoa consumidora"!). Ora, se o curso era pra ser orientado ao consumidor ou aluno, eles faltaram em avisar que ele não é apropriado para pessoas como eu ou alguém que preza pelo bom tratamento e da língua portuguesa e que despreza o extremismo ideológico importado pelos instrutores. O treinamento é 100% eivado desse radicalismo e se torna maçante por tudo isso. Não recomendo ao alunos que também como eu não seja doutrinado pela ideologia dos instrutores.

Fica aqui a minha opinião. Att., Mário Lima