Sou Publicitária por formação, faz 17 anos que saí da faculdade, e minha ênfase era em criação... eu adorava criar, pensar em novas possibilidades, mudar algo para o que acreditava ser melhor visto e compreendido pelas pessoas. E foi assim, com esse misto de desejos de transformar coisas e a empolgação de uma jovem de 21 anos que entrei na empresa que permaneço trabalhando até hoje, desde a minha formação.
E sabe onde fui parar? Em uma instituição de ensino profissionalizante, grande, cheia de jornadas diferentes para os alunos ingressantes e então o que eu fazia com muito prazer, que era ministrar aulas de design gráfico foi ganhando um novo significado.... Não, não! Não deixei de ter prazer em trabalhar, muito menos em dar aulas... e mais, percebi que através da docência eu poderia também mudar e transformar - histórias, pessoas, destinos... Só que vez em quando surgiam treinamentos em áreas que conhecia bem, mesmo não sendo ligada a design. Quando me dei conta era mais professora de cursos de TI do que de design. Mas isso nunca foi um problema, muito pelo contrário, me permitia conhecer mais coisas, me "forçava" a estudar mais e quando me dei conta estava eu... saindo da docência e tomando mais uma vez um novo rumo, uma nova direção, que envolvia design, Ti, criação, mas me trazia um novo desafio... pensar em como os usuários teriam uma melhor experiência ao utilizar ou consumir o meu produto/serviço.
Cá estou eu, indo a passos largos para um novo caminho, o de UX/UI Designer, empolgada como a jovem de 21 anos que saiu da faculdade, mas agora com muito mais responsabilidades e coisas que exigem também minha atenção e dedicação, minha família, meus filhos, minha rotina... talvez para muitos uma loucura... talvez para mim também, mas uma boa loucura, porque são esses desafios que me permitem crescer como pessoa, crescer como profissional, crescer para e com o meu time. Só que desta vez a sensação é diferente, parece que só agora encontrei o que nem eu sabia que procurava. Hoje entendo o termo "me encontrei profissionalmente" porque antes, mesmo gostando do que fazia, tinha a impressão de alguns espaços ficavam vazios, espaços que foram preenchidos, ou que ainda estão sendo, espaços que me deixam feliz, que me fazem sentir realizada. Gostando demais de tudo que tenho aprendido e desenvolvido, com vontade de mais, mais, muito mais... Com vontade de ser a melhor que eu possa ser! Com a certeza de só parar quando sentir orgulho do faço, de quem me transformei, do que fiz e do que estou fazendo.