1
resposta

Transformar dados de pdf em excel

Bom dia

Estou trabalhando em uma planilha no qual preciso extrair dados de um pdf, entretanto quando tento extrair pelo 365 na função "obter dados" / "de arquivo" / "de PDF" ele está colocando cada pagina em uma planilha, gostaria que juntasse todas as paginas em uma unica planilha.

Outro ponto é que o pdf contem contem 2 linhas no qual gostaria de colocar a segunda linha como coluna, qual a possibilidade de fazer isso?

Estou colocando o a imagem do pdf com as marcações que gostaria e a forma como o excel me traz as informações

1 resposta

Olá Rodrigo, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Para mesclar todas as páginas em uma única planilha, você pode criar um novo arquivo, ir na aba "Dados" e utilizar o recurso "Obter dados" e em seguida clicar em "Do Excel Pasta de Trabalho". Na tela que se abrir, clique em "Selecionar Vários Itens" e em seguida escolha as abas a serem combinadas, por fim, clique em "Transformar Dados".

Na tela que se abrir, no canto direito superior, clique em "Acrescentar consultas" e escolha "Acrescentar consultas como novas" e marque a opção "Três ou mais tabelas" e adicione as abas que desejar e após isso, clique em "Fechar e Carregar". Agora, você terá em uma única aba todas as informações combinadas. Abaixo, um gif do procedimento:

Gif do passo a passo descrito

Quanto à segunda linha do PDF que você deseja colocar como coluna, uma possibilidade é utilizar a função "Transpor":

  • Selecione a segunda linha que deseja transformar em coluna.

  • Clique com o botão direito do mouse e escolha "Copiar".

  • Selecione a célula onde deseja que a coluna comece.

  • Clique com o botão direito do mouse e escolha "Colar Especial".

  • Marque a opção "Transpor" e clique em "OK".

    Gif do passo a passo para transpor

Todavia, vale ressaltar que como é um assunto externo ao curso e que não tenho acesso ao cenário completo do projeto, outros testes terão de ser feitos a fim de obter o resultado esperado, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu problema.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software