Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Solucionado (ver solução)

Transcrição e arquivos dos blueprints

Olá, boa tarde!

Teria a transcrição da segunda parte do curso de Unreal? Seria possível postar os arquivos com as Blueprints finalizadas para a verificação? As explicações nessa unidade estão muito corridas e faltam as transcrições que facilitam o estudo. Aguardo o retorno, Obrigado,

4 respostas

Oi Ricardo,

Vou passar para o time responsável para eles checarem e te informar.

Obrigada pelo feedback.

Oi Ricardo,

Este curso não possui transcrições, mas posso te ajudar com snapshots dos Blueprints. Qual deles especificamente você precisa?

Oi Vinicius,

Queria saber como estão os Blueprints no final da segunda aula. Eventos variáveis e trilhas de animação. Você teria o arquivo com os Blueprints nesse ponto? Estou ficando preso dentro das "bolinhas" dos actors. Queria muito poder ter a base nesse ponto para poder seguir com a 3ª Aula. Muito obrigado e tudo de bom!

solução

Opa, Ricardo, segue o projeto completo para referência, já na versão 4.18. As outras bolinhas estão concluídas, então sugiro que copie e cole os blueprints apenas do que achar necessário.

O processo de cópia de blueprints entre um projeto e outro é o seguinte:

  1. Abra o projeto de onde copiará os blueprints > selecione os nodes desejados e copie (ctrl+C)

  2. Vá em File > Recent Projects > Selecione o projeto anterior em que estava trabalhando (clique)

    (normalmente abre uma janela para salvar os arquivos antes dessa alternância de projetos, então é só dar 'ok'.)

  3. Cole os nodes dentro do blueprint desejado (ctrl+V)

O arquivo para referência dos blueprints é este aqui: https://s3.amazonaws.com/caelum-online-public/unreal-vr-programacao-com-blueprints/uproject_ArquiteturaVR_2_unr.zip

Obs.: Faça uma cópia do seu projeto e substitua apenas o arquivo .uproject. Os links de textura podem estar quebrados e os shaders inicialmente precisam ser recompilados, além do build precisar ser refeito também. Pode ignorar isto tudo, já que seu projeto inicial está correto, e você só precisa das blueprints mesmo.