1
resposta

Traduções

Olá pessoal, tudo bem?

Excelente curso, me ajudou bastante, mas fiquei com uma dúvida:

Quando exporto dados do Google Ads, alguns termos vem em inglês, tais como Gênero, Idade (18 to 24).

Alguns dos meus clientes não tem ciência dessa língua, portanto gostaria de saber se existe uma forma de traduzir os termos.

Grato desde já.

1 resposta

Olá Estudante, tudo bem com você?

Que bom que o curso te ajudou!

Quanto à questão da tradução dos termos, infelizmente, tanto o Looker Studio quanto o Google ADS não oferecem uma opção nativa para traduzir automaticamente esses termos.

Uma sugestão é orientar o cliente a utilizar a função de tradução do próprio navegador. Basta clicar com o botão direito na página e selecionar a opção "Traduzir para o Português", como demonstro no GIF abaixo:

Gif que mostra o Dashboard no Looker Studio sendo automaticamente traduzido com o recurso de tradução do navegador

Outra alternativa seria realizar a tradução dos termos em inglês antes de apresentar os dados aos seus clientes. Você pode editar os rótulos diretamente no Looker Studio, substituindo os termos em inglês por suas traduções correspondentes. Além disso, é possível fazer um tratamento nos dados utilizando o Google Sheets, por exemplo, que possui uma função nativa chamada TRANSLATE.

Existem várias abordagens possíveis, algumas mais simples e outras mais complexas, mas todas podem ajudá-lo a fornecer informações mais acessíveis aos seus clientes.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Espero ter ajudado. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!