Apos terminar as associacoes me deparei com o seguinte erro! pensei que poderia ser erro na digitação, mas comparei com os demais aquivos no Git e vi que não possuia nenhum erro do tipo. Abaixo a foto dos meus models Package.json:
Apos terminar as associacoes me deparei com o seguinte erro! pensei que poderia ser erro na digitação, mas comparei com os demais aquivos no Git e vi que não possuia nenhum erro do tipo. Abaixo a foto dos meus models Package.json:
Boa tarde, Carlos! Tudo bem?
Analisando a suas imagens percebi uma inconsistência que pode está causando esse erro.
No seu arquivo "curso.js" dentro da pasta "models" na linha 8 você faz a associação Curso.hasMany(models.Matricula, { foreignKey: 'curso_id' });
, porém, no arquivo "matricula.js" você criou o modelo Matriculas
e não Matricula
que você usou na associação. Então o problema está relacionado com a forma que você definiu o modelo Matricula
.
Com isso, a solução é alterar o nome do modelo no arquivo "matricula.js" para Matricula
, e ainda no mesmo arquivo, altere o seguinte trecho de código:
Matricula.init({
status: DataTypes.STRING
}, {
sequelize,
modelName: 'Matriculas',
tableName: 'matriculas',
});
Para que fique dessa forma:
Matricula.init({
status: DataTypes.STRING
}, {
sequelize,
modelName: 'Matricula',
tableName: 'matriculas',
});
Espero ter ajudado e caso o problema torne a acontecer peço que compartilhe o erro que você recebeu e todo o seu projeto, via GitHub ou Drive do Google.
Bons estudos!