Apos terminar as associacoes me deparei com o seguinte erro!
pensei que poderia ser erro na digitação, mas comparei com os demais aquivos no Git e vi que não possuia nenhum erro do tipo.
Abaixo a foto dos meus models
Package.json:
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Apos terminar as associacoes me deparei com o seguinte erro!
pensei que poderia ser erro na digitação, mas comparei com os demais aquivos no Git e vi que não possuia nenhum erro do tipo.
Abaixo a foto dos meus models
Package.json:
Boa tarde, Carlos! Tudo bem?
Analisando a suas imagens percebi uma inconsistência que pode está causando esse erro.
No seu arquivo "curso.js" dentro da pasta "models" na linha 8 você faz a associação Curso.hasMany(models.Matricula, { foreignKey: 'curso_id' });, porém, no arquivo "matricula.js" você criou o modelo Matriculas e não Matricula que você usou na associação. Então o problema está relacionado com a forma que você definiu o modelo Matricula.
Com isso, a solução é alterar o nome do modelo no arquivo "matricula.js" para Matricula, e ainda no mesmo arquivo, altere o seguinte trecho de código:
Matricula.init({
status: DataTypes.STRING
}, {
sequelize,
modelName: 'Matriculas',
tableName: 'matriculas',
});
Para que fique dessa forma:
Matricula.init({
status: DataTypes.STRING
}, {
sequelize,
modelName: 'Matricula',
tableName: 'matriculas',
});
Espero ter ajudado e caso o problema torne a acontecer peço que compartilhe o erro que você recebeu e todo o seu projeto, via GitHub ou Drive do Google.
Bons estudos!