4
respostas

Como transferir arquivos ".doc" de uma conta do Google Drive para outra sem transforma-los em docx?

Sempre quando tento transferir, eu faço o download e depois faõ o upload na outra conta do drive, porém todos arquivos ".doc" ficam ".docx". Não quero compartilhar que sei q é a opção mais fácil, tem outro jeito?

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
4 respostas

Olá Luidi! Como vai?

Uma solução para isso é usar o Google Takeout, que permite exportar os dados de uma conta do Google, incluindo os arquivos do Drive, sem alterar seus formatos originais.

Aqui está um passo a passo de como você pode fazer isso:

1. Acesse o Google Takeout: Vá para Google Takeout.

2. Selecione os dados: Desmarque todas as opções e selecione apenas o Google Drive.

3. Configurar exportação: Clique em "Próxima etapa" e escolha o método de exportação, tipo de arquivo e tamanho do arquivo. Recomendo escolher "Exportar uma vez" e o formato .zip.

4. Criar exportação: Clique em "Criar exportação". Isso pode levar algum tempo, dependendo do tamanho dos seus arquivos.

5. Baixar os arquivos: Quando a exportação estiver pronta, você receberá um e-mail com um link para download. Baixe o arquivo .zip.

6. Upload na nova conta: Faça o upload dos arquivos baixados para a nova conta do Google Drive.

Esse método deve manter os arquivos ".doc" no formato original sem convertê-los para ".docx". Espero que isso resolva seu problema!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Mas a partir do momento em que eu baixo a pasta com os arquivos que eu quero, os arquivos já são convertidos em "docx", pois o pc não tem o formato "doc" do drive então todos são transformados em "docx".

Oi, Luidi!

Para transferir arquivos .doc sem que sejam convertidos para .docx, o ideal é não baixá-los individualmente nem abrir no Google Docs antes da transferência. Resolva fazendo o seguinte:

1. Acesse o Google Drive da conta original.
  2. Selecione a pasta ou os arquivos .doc que deseja transferir.
  3. Clique com o botão direito e escolha “Fazer uma cópia”.
  4. As cópias criadas manterão o formato original .doc.
  5. Em seguida, adicione essas cópias a uma pasta nova e compartilhe a pasta com a nova conta do Google (usando o e-mail da nova conta com permissão de Editor).
  6. Agora, na nova conta, acesse o Drive compartilhado, clique com o botão direito na pasta e selecione “Adicionar ao meu Drive”.
  7. Caso queira separar da conta antiga, basta fazer uma cópia da pasta dentro do seu Drive pessoal — os arquivos continuarão .doc.

Desse modo, você evita qualquer conversão automática, pois o Google só muda o formato quando o arquivo é aberto no editor ou exportado manualmente.

Fico à disposição.

1)eu cliquei na conta principal do drive em compartilhar e coloquei minha conta secundária, daí eu fui na conta secundário em "compartilhados comigo" e tinha a pasta lá, mas não tinha a opção "Adicionar ao meu Drive" quando cliquei com o botão direito ou nos 3 pontos da pasta compartilhada, daí eu entrei na pasta e transferi todos os arquivos da pasta compartilha para uma pasta que só tenho na minha conta secundária e daí quando voltei para a conta principal os arquivos tinham sumido da pasta compartilhada, só consigo acessar na conta principal se eu colocar "owner:me" na barra de pesquisa do drive. Isso não seria uma falha de segurança do drive? Pois agora os arquivos estão todos embaralhados em meio a muitos outros arquivos e pastas quando nós colocamos "owner:me".

2)Eu acho q em vez de eu ter transferido eu poderia ter entrado na pasta compartilhada e fazer uma cópia de todos os arquivos, já q não dá pra fazer uma cópia da pasta compartilhada, e em seguida transferir esses arquivos cópia para a pasta que eu quisesse na conta secundária, o chato é que teria que apagar o nome "Cópia" de cada arquivo.