Sempre quando tento transferir, eu faço o download e depois faõ o upload na outra conta do drive, porém todos arquivos ".doc" ficam ".docx". Não quero compartilhar que sei q é a opção mais fácil, tem outro jeito?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Sempre quando tento transferir, eu faço o download e depois faõ o upload na outra conta do drive, porém todos arquivos ".doc" ficam ".docx". Não quero compartilhar que sei q é a opção mais fácil, tem outro jeito?
Olá Luidi! Como vai?
Uma solução para isso é usar o Google Takeout, que permite exportar os dados de uma conta do Google, incluindo os arquivos do Drive, sem alterar seus formatos originais.
Aqui está um passo a passo de como você pode fazer isso:
Acesse o Google Takeout: Vá para Google Takeout.
Selecione os dados: Desmarque todas as opções e selecione apenas o Google Drive.
Configurar exportação: Clique em "Próxima etapa" e escolha o método de exportação, tipo de arquivo e tamanho do arquivo. Recomendo escolher "Exportar uma vez" e o formato .zip.
Criar exportação: Clique em "Criar exportação". Isso pode levar algum tempo, dependendo do tamanho dos seus arquivos.
Baixar os arquivos: Quando a exportação estiver pronta, você receberá um e-mail com um link para download. Baixe o arquivo .zip.
Upload na nova conta: Faça o upload dos arquivos baixados para a nova conta do Google Drive.
Esse método deve manter os arquivos ".doc" no formato original sem convertê-los para ".docx". Espero que isso resolva seu problema!
Espero ter ajudado e bons estudos!
Mas a partir do momento em que eu baixo a pasta com os arquivos que eu quero, os arquivos já são convertidos em "docx", pois o pc não tem o formato "doc" do drive então todos são transformados em "docx".
Oi, Luidi!
Para transferir arquivos .doc sem que sejam convertidos para .docx, o ideal é não baixá-los individualmente nem abrir no Google Docs antes da transferência. Resolva fazendo o seguinte:
.doc que deseja transferir. .doc. .doc.Desse modo, você evita qualquer conversão automática, pois o Google só muda o formato quando o arquivo é aberto no editor ou exportado manualmente.
Fico à disposição.
1)eu cliquei na conta principal do drive em compartilhar e coloquei minha conta secundária, daí eu fui na conta secundário em "compartilhados comigo" e tinha a pasta lá, mas não tinha a opção "Adicionar ao meu Drive" quando cliquei com o botão direito ou nos 3 pontos da pasta compartilhada, daí eu entrei na pasta e transferi todos os arquivos da pasta compartilha para uma pasta que só tenho na minha conta secundária e daí quando voltei para a conta principal os arquivos tinham sumido da pasta compartilhada, só consigo acessar na conta principal se eu colocar "owner:me" na barra de pesquisa do drive. Isso não seria uma falha de segurança do drive? Pois agora os arquivos estão todos embaralhados em meio a muitos outros arquivos e pastas quando nós colocamos "owner:me".
2)Eu acho q em vez de eu ter transferido eu poderia ter entrado na pasta compartilhada e fazer uma cópia de todos os arquivos, já q não dá pra fazer uma cópia da pasta compartilhada, e em seguida transferir esses arquivos cópia para a pasta que eu quisesse na conta secundária, o chato é que teria que apagar o nome "Cópia" de cada arquivo.