Sempre quando tento transferir, eu faço o download e depois faõ o upload na outra conta do drive, porém todos arquivos ".doc" ficam ".docx". Não quero compartilhar que sei q é a opção mais fácil, tem outro jeito?
Sempre quando tento transferir, eu faço o download e depois faõ o upload na outra conta do drive, porém todos arquivos ".doc" ficam ".docx". Não quero compartilhar que sei q é a opção mais fácil, tem outro jeito?
Olá Luidi! Como vai?
Uma solução para isso é usar o Google Takeout, que permite exportar os dados de uma conta do Google, incluindo os arquivos do Drive, sem alterar seus formatos originais.
Aqui está um passo a passo de como você pode fazer isso:
Acesse o Google Takeout: Vá para Google Takeout.
Selecione os dados: Desmarque todas as opções e selecione apenas o Google Drive.
Configurar exportação: Clique em "Próxima etapa" e escolha o método de exportação, tipo de arquivo e tamanho do arquivo. Recomendo escolher "Exportar uma vez" e o formato .zip.
Criar exportação: Clique em "Criar exportação". Isso pode levar algum tempo, dependendo do tamanho dos seus arquivos.
Baixar os arquivos: Quando a exportação estiver pronta, você receberá um e-mail com um link para download. Baixe o arquivo .zip.
Upload na nova conta: Faça o upload dos arquivos baixados para a nova conta do Google Drive.
Esse método deve manter os arquivos ".doc" no formato original sem convertê-los para ".docx". Espero que isso resolva seu problema!
Espero ter ajudado e bons estudos!
Mas a partir do momento em que eu baixo a pasta com os arquivos que eu quero, os arquivos já são convertidos em "docx", pois o pc não tem o formato "doc" do drive então todos são transformados em "docx".
Oi, Luidi!
Para transferir arquivos .doc sem que sejam convertidos para .docx, o ideal é não baixá-los individualmente nem abrir no Google Docs antes da transferência. Resolva fazendo o seguinte:
.doc que deseja transferir. .doc. .doc.Desse modo, você evita qualquer conversão automática, pois o Google só muda o formato quando o arquivo é aberto no editor ou exportado manualmente.
Fico à disposição.
1)eu cliquei na conta principal do drive em compartilhar e coloquei minha conta secundária, daí eu fui na conta secundário em "compartilhados comigo" e tinha a pasta lá, mas não tinha a opção "Adicionar ao meu Drive" quando cliquei com o botão direito ou nos 3 pontos da pasta compartilhada, daí eu entrei na pasta e transferi todos os arquivos da pasta compartilha para uma pasta que só tenho na minha conta secundária e daí quando voltei para a conta principal os arquivos tinham sumido da pasta compartilhada, só consigo acessar na conta principal se eu colocar "owner:me" na barra de pesquisa do drive. Isso não seria uma falha de segurança do drive? Pois agora os arquivos estão todos embaralhados em meio a muitos outros arquivos e pastas quando nós colocamos "owner:me".
2)Eu acho q em vez de eu ter transferido eu poderia ter entrado na pasta compartilhada e fazer uma cópia de todos os arquivos, já q não dá pra fazer uma cópia da pasta compartilhada, e em seguida transferir esses arquivos cópia para a pasta que eu quisesse na conta secundária, o chato é que teria que apagar o nome "Cópia" de cada arquivo.