Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Teoria X Prática

"Será que vale a pena guiar exatamente todo o processo criativo por um conjunto de teorias da percepção ou por vezes é possível deixá-lo de lado em nome de um resultado melhor acabado? "

Na minha opinião se o resultado for limpo e de boa percepção, que agrade o cliente e design, nao teria problemas de nao seguir "regras" o importante é o cliente gostar do trabalho e o design poder mostrar o trabalho dele com seriedade e entregar um bom resultado. Afinal o trabalho sempre vai levar o nome do design :)

1 resposta
solução!

Bom dia Marcelle, tudo bem =D

É incrível, a gente estava falando sobre algo parecido na live de ontem, a gente cria um jogo em conjunto com o chat, a live se chama Cria junto, acontece no canal da alura na twitch.

Um professor contou a história de que pegou um projeto de ilustração em que o cliente entregou algumas artes já prontas para ele, que não estavam bem acabadas e não seguiam as "regras", ele pegou e redesenhou as artes, e no final o cliente falou que não queria aquilo, queria o mesmo estilo que ele havia passado xD.

No final a gente conversando, a conclusão se resumiu em uma frase. Atuar como designer, ilustração ou outras coisas não é sobre você e sim sobre a pessoa que vai receber sua solução.

Então concordo plenamente com o que você comentou =D, é uma questão de direcionar e construir uma forma de solucionar o problema do próximo, esse é nosso papel ^^

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software