O que abre o meu questionamento dos tópicos discutidos anteriormente?
_ A suposta previsibilidade do que é imprevisível : a gestão de pessoas. Creio que quanto mais repertório, tais como os acréscimos dos mais diversos e interessnantes que os colegas postaram acima, com certeza enriquece a discussão. Não acredito em unanimidade, já que esta advém de " comodismo " ou de " falta de repertório " . _ A melhor gestão envolve também o momento histórico, econômico, social e a natureza do produto final a ser desenvolvido. Essa gestão envolve diretamente ou indiretamente as " pessoas " envolvidas nos processos e há perfis mais proativos e outros nem tanto, saber como e onde posicionar um profissional dentro de uma empreesa é um teste, em qualquer um dos modelos, já que se partiu de entreistas, dinâmicas de grupo, análise CV e histórico profissional para haver ou não uma contratação, a qual pode indicar fortemente um " candidato ", mas ao ser inserido em determinada vaga ser um desastre. Há profissionais que aparentam ser super fáceis de lidar, flexíveis , tranquilos e são_ desde que seja da forma que esses desejam. _ A subjetividade não é uma ciência exata e essa é a "arte "da gestão de pessoas. Há profissionais que detestam utilizar modelo que tenha a nomenclatura proveniente de " agility ", porém conduzem empresas ágeis!! E, são brilhantes em liderança de equipes !! Concordo que houve uma banalização e tudo se tornou " ágil " para introduzir uma valoração em um produto final que não existe. _ Quando se trabalha com gestão de pessoas muitas vezes observei que era muito parecido a um processo alquímico, em que a diferença entre o veneno e o medicamento não estava restrita aos agentes químicos, mas principalmente na dosagem utilizada de cada um deles, a célebre frase de que " a diferença entre o veneno e o medicamento está na dosagem e na pureza de cada substância utilizada ". _ Sendo esse o motivo que considero que todos os tópicos abrem questiomentos futuros, mas também considero que todos em sua medida foram bastante pertinentes. _ Em relação ao " dev em T "_ foi minha opção , transpondo para a área médica, já que é fundamental eu ter interlocução com outras áreas , até para saber o meu limite. Agora, se vou chegar a ser " dev em T " ou " sem T ", como já disse só testando para saber... ;-)
Agradeço aos colegas os posts, foram muito válidos!!