2
respostas

Talvez uma resposta mais interessante para os alunos pensarem

Muito boa a atividade, porém pensei em uma resposta que envolvesse duas queries onde caso o aluno não saiba o número máximo do produto.

seria a primeira parte essa query:

select codigo_do_produto, max(quantidade) as valor_maximo from itens_notas_fiscais 
where codigo_do_produto = '1101035'
group by codigo_do_produto;

e essa seria a segunda query:

select codigo_do_produto, count(*) as quantidade_itens from itens_notas_fiscais 
where codigo_do_produto = '1101035' and quantidade = 99
group by codigo_do_produto;

assim ele percebe a importância do group by, quando há uma variável dentro do select, mesmo com um count (*).

2 respostas

Olá Adriano, tudo bem?

Muito legal você ter compartilhado aqui com a gente as suas queries para ajudar outros alunos :).

Continue assim e bons estudos!

Eu concordo com o Adriano, eu acho que esse exercício e anterior poderiam ser unificados, pois mesmo com a informação que temos que nos basear no exercício anterior, o racicinío fica descontinuado e a aluno acaba querendo usar o agrupamento e se confundi com os comandos.