1
resposta

Erro na Instalação/Atualização do PostgreSQL

Boa tarde, Senhores

Estou tendo um problema ao tentar instalar/atualizar minha instalação do PostgreSQL
Não sei o que aconteceu mas ele começou a apresentar problemas como os aqui exibidos:

"A execução de código não pode continuar porque libintl-9.dll não foi encontrado. Reinstalando o programa para corrigir o problema
Poderiam me ajudar ?"

**"PostGIS has to be installed to the Potgresql folder"

Problem running post-install step. Installation may not complete correctly.
The database cluster initialization failed
"

"PostgreSQL Server parou de funcionar"

Poderiam me ajudar ?

Muto obrigado

Um ótimo dia

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Ei, Rodrigo! Tudo bem?

O primeiro erro é sobre diz que um componente da biblioteca do PostgreSQL está faltando ou foi corrompido durante a instalação. E o segundo erro é que a instalação não pode ser concluída do modo certo.

Sendo assim, peço que desinstale tudo relacionado ao PostgreSQL do seu computador. Digite no campo de pesquisa do Windows: Painel de controle. Depois, clique em Programas > Programas e recursos. Aparecerá uma lista contendo tudo que está instalado em sua máquina, por lá fica mais fácil verificar tudo que tem do PostgreSQL instalado.

Após a desinstalação, acesso o site oficial do PostgreSQL e faça o download novamente para reinstalar. E deixo uma aula com o passo a passo da instalação para poder te auxiliar:

Caso o erro persista ou surjam outros, compartilhe no fórum todos os detalhes. Este guia mostra exatamente o que precisamos saber para
conseguir te ajudar da melhor forma, e com mais agilidade.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais, Rodrigo!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!