Meu Excel é 2013 e não traz o mês, somente a data, colocando dia a dia. Como faço para resolver isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Meu Excel é 2013 e não traz o mês, somente a data, colocando dia a dia. Como faço para resolver isso?
Ei, Eliane! Tudo bem?
Esse tipo de agrupamento automático realmente acontece em versões mais recentes, mas no Excel 2013 é indicado realizar o agrupament de forma manual.
Como agrupar por meses no Excel 2013:
Na sua tabela dinâmica, clique com o botão direito do mouse em cima de qualquer uma das datas que estão na linha 2 (por exemplo, em cima de 05/01/2023).
No menu de opções que vai aparecer, clique em "Agrupar".
Uma pequena janela será aberta. Na lista de opções, certifique-se de selecionar apenas a opção "Meses" (se quiser ver por ano também, pode selecionar "Meses" e "Anos" juntos).
Clique em OK.
Observe se funciona como esperado. O Excel deverá recolher todos aqueles dias e criar colunas organizadas por meses automaticamente para o seu dashboard.
Espero que dê certinho, qualquer dúvida compartilhe conosco.
Abraço e bons estudos!