Arquivo: modoDesafiante.js (não coube o código inteiro, então está em 2 partes.)
const modoDesafiante = () => {
mostraEPula (`<center><h1>Jogo da Adivinhação</h1>
<big>v.0.4</big>
<hr>
<h3> Modo Desafiante </h3>
Nesse modo, seu objetivo é acertar o número que vou sortear antes que suas vidas se esgotem!
<br>
<br>
Para começar, digite a seguir o número correspondente ao nível do desafio.
<br>
[0] Fácil | [1] Médio | [2] Difícil | [3] Impossível
<br>
<br>
<input>
<button> Desafiar </button>
<hr>
</center>`);
let input = document.querySelector (`input`);
input.focus();
function dificuldades () {
if (input.value != input.value * 1) {
alert(`Coloque uma dificuldade válida.`);
input.value = ``;
input.focus();
} else {
if (input.value == 0) {
let acertou = false;
let vidas = 5;
let vidasPerdidas= 0;
alert(
"Pronto, pensei em um número de 0 a 10. Você tem 5 tentativas para acertá-lo!"
);
const numPensado = sorteioFacil();
console.log(numPensado);
let chute = perguntarNumero("Adivinhe o número que estou pensando");
while (!acertou) {
acertou = chute == numPensado;
if (acertou == true) {
mostraEPula(`<center> Parabéns, você acertou o número! Você manteve ${vidas} vidas!<br>
O número era ${numPensado}!
<br> Após alterar a dificuldade, ou não, clique em [Desafiar] para mais uma rodada ou recarregue a página para voltar ao início! <hr></center>`
);
break; } else {
if (vidasPerdidas > 4 || vidas == 1) {
mostraEPula(`<center> Que pena, você perdeu todas as vidas! T-T <br>
O número era ${numPensado}!
<br> Após alterar a dificuldade, ou não, clique em [Desafiar] para mais uma rodada ou recarregue a página para voltar ao início! <hr></center>`);
break;}
if (chute > numPensado) {
vidas--;
vidasPerdidas++;
alert(`Foi muito alto, tente novamente! ${vidas} vidas restantes!`);}
if (chute < numPensado) {
vidas--;
vidasPerdidas++;
alert(`Foi muito baixo, tente novamente! ${vidas} vidas restantes!`);}
}
chute = perguntarNumero();
}
}
if (input.value == 1) {
let acertou = false;
let vidas = 10;
let vidasPerdidas= 0;
alert(
"Pronto, pensei em um número de 0 a 100. Você tem 10 tentativas para acertá-lo!"
);
const numPensado = sorteioMedio();
console.log(numPensado);
let chute = perguntarNumero("Adivinhe o número que estou pensando");
while (!acertou) {
acertou = chute == numPensado;
if (acertou == true) {
mostraEPula(`<center> Parabéns, você acertou o número! Você manteve ${vidas} vidas!<br>
O número era ${numPensado}!
<br> Após alterar a dificuldade, ou não, clique em [Desafiar] para mais uma rodada ou recarregue a página para voltar ao início! <hr></center>`
);
break; } else {
if (vidasPerdidas > 9 || vidas == 1) {
mostraEPula(`<center> Que pena, você perdeu todas as vidas! T-T <br>
O número era ${numPensado}!
<br> Após alterar a dificuldade, ou não, clique em [Desafiar] para mais uma rodada ou recarregue a página para voltar ao início! <hr></center>`);
break;}
if (chute > numPensado) {
vidas--;
vidasPerdidas++;
alert(`Foi muito alto, tente novamente! ${vidas} vidas restantes!`);}
if (chute < numPensado) {
vidas--;
vidasPerdidas++;
alert(`Foi muito baixo, tente novamente! ${vidas} vidas restantes!`);}
}
chute = perguntarNumero();
}
}