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[Sugestão] [Solução]Faça como eu fiz - Jogo de Adivinhação.

import java.util.Random;
import java.util.Scanner;

public class Game {
    public static void main(String[] args) {
        Scanner sc = new Scanner(System.in);
        int randomNumber = new Random().nextInt(100);

        // 5 tentativas
        for (int i = 0; i < 5; i++) {
            System.out.print("Informe um número entre 0 a 100 e tente adivinhar o número gerado: ");
            int number = sc.nextInt();

            // informar se o número é maior ou menor que o número gerado a cada tentativa
            if(number < randomNumber) {
                System.out.println("O número digitado é menor que o gerado.");
            } else if (number > randomNumber) {
                System.out.println("O número digitado é maior que o gerado");
            } else {
                System.out.println("Você acertou o número !!!");
                break;
            }
        }

        System.out.println("Suas tentativas acabaram");
        sc.close();
    }
}
1 resposta

Olá, Gabriel! Como vai?

Parabéns pela resolução da atividade!

Observei que você explorou o uso da classe Random para gerar números aleatórios, utilizou muito bem o laço for para controlar as tentativas e ainda compreendeu a importância da estrutura condicional para dar feedback ao jogador sobre cada palpite.

Uma dica interessante para o futuro é ajustar a mensagem final para só aparecer quando o jogador não acertar o número, deixando a experiência mais clara. Assim:

boolean acertou = false;

for (int i = 0; i < 5; i++) {
    System.out.print("Informe um número entre 0 a 100 e tente adivinhar o número gerado: ");
    int number = sc.nextInt();

    if (number < randomNumber) {
        System.out.println("O número digitado é menor que o gerado.");
    } else if (number > randomNumber) {
        System.out.println("O número digitado é maior que o gerado.");
    } else {
        System.out.println("Você acertou o número !!!");
        acertou = true;
        break;
    }
}

if (!acertou) {
    System.out.println("Suas tentativas acabaram. O número era: " + randomNumber);
}

Isso faz com que o jogo informe o valor correto apenas quando o jogador não conseguir acertar, tornando a interação mais divertida e completa.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

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