Olá, Gabriel! Como vai?
Parabéns pela resolução da atividade!
Observei que você explorou o uso da classe Random para gerar números aleatórios, utilizou muito bem o laço for para controlar as tentativas e ainda compreendeu a importância da estrutura condicional para dar feedback ao jogador sobre cada palpite.
Uma dica interessante para o futuro é ajustar a mensagem final para só aparecer quando o jogador não acertar o número, deixando a experiência mais clara. Assim:
boolean acertou = false;
for (int i = 0; i < 5; i++) {
System.out.print("Informe um número entre 0 a 100 e tente adivinhar o número gerado: ");
int number = sc.nextInt();
if (number < randomNumber) {
System.out.println("O número digitado é menor que o gerado.");
} else if (number > randomNumber) {
System.out.println("O número digitado é maior que o gerado.");
} else {
System.out.println("Você acertou o número !!!");
acertou = true;
break;
}
}
if (!acertou) {
System.out.println("Suas tentativas acabaram. O número era: " + randomNumber);
}
Isso faz com que o jogo informe o valor correto apenas quando o jogador não conseguir acertar, tornando a interação mais divertida e completa.
Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.
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