Boa noite. Tenho uma proposta de correção com relação ao seguinte código (ligeiramente modificado) do tópico de loops em matrizes do curso de JavaScript: conhecendo matrizes. Mantive praticamente idêntico à parte da "Opinião do Instrutor", mas preferi fazer da seguinte forma: criei uma variável chamada "qtdeDeElementos" inicializada com zero, e que coloquei para incrementar no for mais interno. A ideia é ela contar quantos elementos têm em todos os arrays (notas1, notas2 e notas3). Na linha "somaDasNotas += notasGerais[i][j]", eu retirei o divisor, e eu preferi dividir no final o SomaDasNotas com a minha qtdeDeElementos.
Eu notei que fazer média das médias nem sempre dá o mesmo resultado de retirar a média total de todos os elementos. Pois nesse caso, a soma de todos os elementos dá 71, e a quantidade de todos eles é 9. A divisão de um pelo outro dá aproximadamente 7,89 e não 8 como no código original.
Espero ter contribuído.
const notas1 = [10, 6.5, 8 ,7.5] const notas2 = [9, 6, 6] const notas3 = [8.5, 9.5]
const notasGerais = [notas1,notas2,notas3]
let somaDasNotas = 0 let qtdeDeElementos = 0
for (let i = 0; i < notasGerais.length; i++) { for (let j = 0; j < notasGerais[i].length; j++) { somaDasNotas += notasGerais[i][j] qtdeDeElementos++ } }
const media = somaDasNotas/qtdeDeElementos
console.log(A média das notas é: ${media.toFixed(2)}
)