Não entendi muito bem o exemplo do vídeo também, mas posso dá um aparato geral.
Não entendi muito bem o exemplo do vídeo também, mas posso dá um aparato geral.
Imagine o seguinte problema: "Uma equipe de desenvolvimento de software está trabalhando em um projeto de aplicativo web complexo que envolve várias tecnologias, bibliotecas e dependências. Cada desenvolvedor do projeto está usando um ambiente de desenvolvimento diferente em seus próprios computadores, resultando em inconsistências e conflitos de dependências. Além disso, quando chega a hora de implantar o aplicativo em um ambiente de produção, ocorrem problemas de compatibilidade e configuração devido às diferenças entre os ambientes de desenvolvimento e produção."
O docker vem com a seguinte proposta: "Nesse cenário, o Docker pode ser usado para criar contêineres que encapsulam todo o ambiente de desenvolvimento, incluindo as dependências, bibliotecas e configurações específicas do aplicativo. Cada desenvolvedor pode criar seu próprio contêiner Docker para desenvolver o aplicativo. Isso garante que todos os desenvolvedores estejam usando exatamente o mesmo ambiente de desenvolvimento, eliminando conflitos de dependências e inconsistências."
Espero que tenha ficado mais claro!
Olá Felipe! Tudo bem com você?
O aparato geral que você compartilhou em relação ao Docker está correto e representa uma das principais propostas e vantagens dessa tecnologia. E agradeço por compartilhá-lo aqui no fórum, pois o mesmo pode ajudar outros estudantes que estão iniciando os seus estudos nessa área. Continue assim!
No mais, em caso de dúvidas ou problemas, saiba que sempre poderá contar com a comunidade e monitores da Alura.
Bons estudos!