Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Sugestão] O Princípio de Pareto e a Lista para quem trabalha por conta própria.

Trabalho com os mais diversos tipos de reformas e normalmente sozinho, e isso me dá uma certa liberdade pra usar meu tempo da forma que melhor me convém, e ao contrário dos exemplos citados aqui que estão relacionados a atividades em escritórios e computadores, gostaria que me dessem uma sugestão a esse respeito, como eu almejo uma nova área profissional que com certeza terá mais cobrança e pressão, já devo colocar em prática o Princípio de Pareto e também a criação de uma lista com objetivos a longo prazo para já ir me acostumando a uma nova realidade? E mais, será que essa "liberdade de tempo" que afirmo ter não passa de uma desculpa para a procrastinação? Muito obrigado!

2 respostas
solução!

Olá, Athaide, tudo bem?

Você deve priorizar aquilo que tem como objetivo principal a ser cumprido, logo, deve sim praticar o princípio de Pareto. Comece priorizando aquilo que lhe é mais importante dentro da sua realidade. A lista de objetivos deve existir independente da troca de área também.

Quanto à liberdade de tempo, você melhor do que ninguém saberá dizer se essa liberdade é ou não uma desculpa para a procastinação. No fim das contas, você terá que adaptar as informações dadas no curso para sua realidade, de modo que faça sentido com a sua rotina e suas escolhas.

Te desejo sucesso na sua nova jornada!

Obrigada pela participação! Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.

Se essa resposta te ajudou, marque como solução ✓. Bons estudos!

Boa noite Bruna! Muito obrigado pela dica, principalmente em se tratando do Princípio de Pareto e também da procrastinação! Vou analisar melhor minha "liberdade de tempo", uma vez que tenho liberdade para escolher meus horários, porém, não tenho tempo de "sobra" pra fazer o que quero! Vamos em frente!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software