1
resposta

[Sugestão] Não é uma dúvida, apenas compartilhando uma experiência real...

Olá pessoal!

Seguindo o proposto em aula, gostaria de compartilhar com os colegas um case de um de meus antigos empregadores... Contrato de site e-commerce. Na apresentação do mapa metal do professor ( logo abaixo...), exemplificou exatamente o ocorrido, ou melhor... apresentou exatamente o que DEVERIAM ter feito: [https://cursos.alura.com.br/course/fundamentos-agilidade/task/48586

Meu primeiro trabalho na empresa em questão, foi intermediar um acionamento na justiça ref. desenvolvedor do site e-commerce da empresa. Imaginem a bronca... Prejú de 30k, referente o projeto da gestão anterior... De um lado os proprietários: que ficaram descontentes com o resultado final e do outro, o desenvolvedor: que da perspectiva dele, atendeu todas as expectativas do contrato. Diante da aula do professor, ficou claro que se o desenvolvimento do projeto estivesse em linha com a filosofia ágil, poderiam ter evitado os problemas, lidado com as eventualidades, evitando demais aborrecimentos e prejuízos.

"Entre mortos e feridos" a solução foi retirar o acionamento na justiça, renovar os votos de parceria com o tal desenvolvedor, para ajudar a passar o projeto com o código fonte para outra empresa, minimizando ao máximo os risco na transição deste projeto. Criamos um novo contrato com os requisitos bem delineados, beneficiando ambas as partes, com o novo parceiro. Foi um experiência desafiadora e um ótimo aprendizado.

Ps.: Diante a interação com estes profissionais desenvolvedores, se revelou minha nova paixão... a inclinação para programação.

Estou fascinado com a didática do professor Mario Mello, está de parabéns! Um grande abraços e bons estudos para todos !

Igor Oliveira.

1 resposta

Também gostei muito da didática do Professor, e os assuntos abordados acontecem muito no dia ,a dia , como você mesmo vivenciou, obrigado por compartilhar sua experiência Igor, abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software