1
resposta

[Sugestão] Meu entendimento

Não entendo que mudar de turma seria a melhor, considerando que, sempre estarão diante de nós pessoas com o perfis semlhantes ao do Júlio. Creio que o mais correto é ver em mim o que é possível ajustar para um melhor convívio (entendo que o meu perfil é o único que consigo ajustar). Isso me ajudará nos possíveis relacionamento semelhantes ao longo da vida. Também me remete ao conselho exposto no livro "O monge e o executivo".

1 resposta

Olá, Osnir, tudo bem?

Muito interessante a sua reflexão sobre a importância de ajustar nosso próprio comportamento para melhorar o convívio com os outros. Realmente, ao longo da vida, sempre encontraremos pessoas com características semelhantes às de Júlio, e aprender a lidar com isso é uma habilidade valiosa.

A sua referência ao livro "O Monge e o Executivo" também é muito pertinente!

Continue se aprofundando nesse olhar interno. Isso fortalece não só os relacionamentos, mas também o seu crescimento pessoal.

Dica: experimente anotar situações em que você sente antipatia e tente identificar quais gatilhos internos foram ativados. Isso ajuda a criar estratégias mais conscientes de convivência.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!