Desenvolver uma classe que representa um catálogo de jogos, com uma lista de Jogos e métodos para manipular essa lista, bem como um construtor que faça sua inicialização.
Jogo.cs
class Jogo
{
public Jogo(string nome, int preco, string tema, int unidade)
{
Nome = nome;
Preco = preco;
Tema = tema;
Unidades = unidade;
}
public string Nome { get; }
public int Preco { get; }
public string Tema { get; }
public int Unidades { get; }
}
Catalogo.cs
class Catalogo
{
private List<Jogo> jogos = new List<Jogo>();
public Catalogo(string nome, int quantidadeDeJogos)
{
Nome = nome;
QuantidadeDeJogos = quantidadeDeJogos;
}
public string Nome { get; }
public int QuantidadeDeJogos { get; }
public void AdicionarJogo(Jogo jogo)
{
jogos.Add(jogo);
}
public void ExibirCatalogo()
{
Console.WriteLine($"Catálogo: {this.Nome}");
Console.WriteLine($"Quantidade de Jogos: {this.QuantidadeDeJogos}");
foreach (Jogo jogo in jogos)
{
Console.WriteLine($"Jogo: {jogo.Nome}\n" +
$"Preço: {jogo.Preco}\n" +
$"Tema: {jogo.Tema}\n" +
$"Unidades: {jogo.Unidades}");
}
}
}
Program.cs
//instanciar o jogo
Jogo callOffDuty = new Jogo("Call off Duty: WW2 ", 75, "Jogos de Guerra", 10);
//instanciar o catalogo
Catalogo jogosDeGuerra = new Catalogo("Jogos de Guerra/Tiro", 1);
jogosDeGuerra.AdicionarJogo(callOffDuty);
jogosDeGuerra.ExibirCatalogo();