Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Sugestão] Focar é a grande chave da virada

Estava pensando nisso esses dias...Estava estressada, ansiosa e meu notebook deu problema e fiquei sem acessar a plataforma por dias a fio. Logo, pensei que não conseguiria entregar o módulo e que seria uma derrotada. Depois de trabalhar as questões da ansiedade e stress com terapias específicas, vi que nada disso iriam me ajudar a sair da condição de "coitadinha" e "burra" que me coloquei. Coitadinha devido ao problema técnico do notebook e burra porque pelo fato de nunca ter visto esses assuntos pensei muitas vezes em jogar a toalha e desistir usando a condição do notebook como principal motivo. Porém, após acalmar meus gatilhos limitantes, passei a alimentar o foco, coloquei um alvo no final do túnel e estou perseguindo, sempre estimulado pelo:" Por que fazer o curso? O que ele irá me possibilitar ? E qual foi a meta maior (no caso o alvo que quero atingir) que me faz estar como agora de madrugada estudando depois de um dia cansativo?...Manter o foco! Isso sim! Com o sentimento de que vai ser lindo, ultrapassar a linha da chegada, ou seja a reta final . A mesma que irá fazer eu dar um giro de 360 graus, para começar a minha grande virada. Tomara que faça sentido para mais alguém, essa minha experiência.

4 respostas
solução!

Olá, Kátia!

Primeiramente, parabéns por ter encontrado maneiras de lidar com seus gatilhos limitantes e manter o foco no seu objetivo de concluir o curso. É muito comum nos depararmos com situações que nos desestabilizam e nos fazem pensar em desistir, mas é importante lembrar que sempre há uma saída e que podemos superar esses obstáculos.

O aprendizado é um processo contínuo e que não devemos nos cobrar demais. É normal termos dúvidas e dificuldades, mas o importante é persistir e buscar ajuda quando necessário.

Bons estudos!

Olá Yasmin! Obrigada pela força!Estou na corrida. Meu note não está ajudando. Peguei um tempo a mais no trabalho para ver que termino mais um curso hoje. Amanhã irei fazer mais algum na casa de uma vizinha e por aí vai. Vou buscar mais ajuda. A questão é que o meu notebook foi para o conserto e não consigo ver a resposta em tempo hábil. Vou arriscar pelo celular... Enfim...Sigo tentando. Obrigada mais uma vez e vamos que vamos!

Poxa, que situação :(. Não desista, mesmo que estude pelo celular já é válido o conhecimento, vai dar tudo certo!

Força! Continue se esforçando e não se deixe abalar pelos imprevistos da vida, é normal não conseguir seguir sempre seu planejamento. A ideia é replanejar e tentar novamente até atingir seus objetivos.