fiz meu desenho de logim! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade vcs tem
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
fiz meu desenho de logim! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade vcs tem
E aí Gabriel, tudo beleza?
Esse é um bom começo para começar o processo de wireframe para interfaces digitais. Se permite uma sugestão, ao fazer pelo próprio Figma, você pode alinhar os elementos a esquerda, e adicionar um exemplo de botão ao final da página, para ser a opção de "Entrar" que temos nas páginas de login.
Bons estudos, meu parceiro!
Eu tenho muitas vezes., dificuldades com largura e altura. Não sabendo quanto cada, elemento deveria ter e onde colocar esses valores fui um péssimo aluno de matemática. Como posso melhorar desse problema?
Que bom que vc disse isso, tenho a solução perfeita pra ti em forma de Alura+
Temos um Alura+ chamado Espaçamentos de 8pt para interfaces, que mostra como você deve alinhar e organizar os seus elementos num produto digital, baseando sempre nos múltiplos de 8. Seguindo esse método, a vantagem dele é que suas interfaces vão estar sempre harmonicamente perfeitas, pensando que as resoluções mais comuns de telas são divisíveis por 8. Por exemplo, o próprio Full HD, que é 1920x1080, esse 1920px é divisível por 8, e por aí vai.
Fiz um outro para o trabalho que vocês acham.