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[Sugestão] Evitar o uso de nulos quando não são necessários

Olá, espero que esteja tudo bem!

Gostaria de deixar uma sugestão, somente a critério de curiosidade ;)) Gostei bastante do conteúdo

De acordo com o conhecimento que eu tenho do tema, vi que foi utilizada a estratégia de criar uma variável nullable para receber o valor posteriormente da instância do jogo, nesse caso, poderia ter sido feito o retorno do valor do jogo ao final da execução do runCatching para evitar complexidade de tratamento de nulos.

fun main() {

    val getGameRunCatching = runCatching{
        println("Enter a game id")
        val scanner = Scanner(System.`in`);
        val gameId = scanner.nextLine();

        val data = CheapSharkDataSource().getGame(gameId)
        val game = Game(data.info.title, data.info.thumb)

        return@runCatching game
    }

    getGameRunCatching.onSuccess {
        game -> print(game)
    }

    getGameRunCatching.onFailure {
        print("It was not possible to retrieve the game with the entered id.")
    }
}
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solução!

Oi, John! Tudo bem?

Você levantou um ponto interessante sobre o uso de variáveis nullable, realmente, em muitos casos, evitar o uso de nulos pode simplificar o código e reduzir a complexidade. No exemplo mencionado, a estratégia de retornar o valor diretamente ao final do runCatching é uma boa prática para evitar o uso de variáveis nullable desnecessárias. Obrigada por compartilhar essa sugestão com a nossa comunidade do fórum! Caso tenha ficado alguma dúvida em relação ao curso ou atividade, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!