Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Sugestão] Eu fria diferente

Bem, respondi com a que achei a melhor resposta. Mas acho que ficou algo estranho na resposta. Temos ali idCompra e idLivro, Certo? Então, se eu for comprar vários livros teremos vários registros?
A melhor forma, pra mim, é criar uma tabela que guarde todas os itens do cliente daquela compra. Desta forma, tiraria o idLivro desta tabela do exercício.

2 respostas
solução!

Olá, Fabiano! Como vai?

Agradeço a sua participação aqui no fórum!

A tabela TabelaClienteCompraLivro com os atributos IDCliente, IDCompra, IDLivro, TipoPagamento e Quantidade é uma forma de representar essa relação de muitos para muitos entre clientes, compras e livros. Cada registro nessa tabela representa um livro específico que um cliente comprou em uma determinada compra, juntamente com o tipo de pagamento utilizado e a quantidade de exemplares adquiridos.

Se removermos o IDLivro dessa tabela, perderemos a capacidade de rastrear quais livros foram comprados em cada compra. Isso pode dificultar a geração de relatórios de vendas por livro, o cálculo de receita por livro e a identificação de quais livros são mais populares entre os clientes.

Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.

Abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Não Daniel, tiramos o idlivro e colocamos um idCarrinhoCompra. Dentro da tabela CarrinhoCompra colocaria o idLivro e idCarrinhoCompra. So que depois, no outro módulo, vi que esses problema foram corrigidos. So não lembro se esse foi. Mas ok, é so uma ideia.