Na minha resolução, não consegui identificar a entidade associativa que consta na resposta da questão, tem algo que fiz errado?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na minha resolução, não consegui identificar a entidade associativa que consta na resposta da questão, tem algo que fiz errado?
Olá, Diego! Como vai?
Na modelagem de dados, a entidade associativa é utilizada para representar relacionamentos complexos entre outras entidades.
No caso do e-commerce Buscante, a entidade associativa deve conectar clientes, compras e tipos de pagamento.
A opção correta é a D) TabelaClienteCompraLivro. Essa tabela inclui os atributos IDCliente, IDCompra, IDLivro, TipoPagamento e Quantidade, que são necessários para relacionar as entidades Cliente, Compra e tipoPagamento de forma eficaz.
Essa tabela permite que você registre cada compra feita por um cliente, incluindo os livros comprados e o tipo de pagamento utilizado. Assim, você garante a integridade e flexibilidade do modelo.
Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.
Abraço e bons estudos!
Mas na modelagem há alguma cardinalidade n:n? Eu não consegui identificar isso na minha modelagem, poderia dar um exemplo visual?
Olá, Diego!
Agradeço por aguardar uma resposta!
Uma compra pode conter vários livros e um livro pode aparecer em várias compras, isso seria um exemplo de uma entidade associativa.