Cara Amanda,
Muito interessante sua observação sobre o momento de "captura" dos dados para cadastro do cliente.
Deixa eu te ajudar no esclarecimento do porque o processo TO BE “Expandir Vendas” ficou assim.
Considerando que o requisito de negócio era apresentar de maneira paralela as entradas de: consulta em estoque, cadastro de cliente e avaliação de vendas agregadas, se deve ao fato de darmos no processo a possibilidade de mesmo não tendo o produto em estoque o vendedor poder fazer o cadastro do cliente e propor uma venda agregada, que neste caso seria uma venda substitutiva, e com isso potencializar a conversão de alguma compra ao cliente fazer “finalizar” um pedido na saída.
Pense por exemplo, quando um cliente entra numa livraria e pergunta a um vendedor "você tem um livro de Bizagi?" e o vendedor, fala que “no momento não”, mas por meio da análise do perfil de consumo do cliente (categorização) ele associou o interesse no tema Bizagi ao interesse no tema BPMN que é a base da representação destes elementos aí ele fala ao cliente. “Não tenho um livro de Bizagi, mas você já tem um de BPMN?” aí o cliente responde “não”, então o vendedor fala “por que você - cliente não leva um de BPMN para ir estudando enquanto eu aguardo o recebimento de um novo lote do livro de Bizagi?”. Por fim, o cliente responde “sim,de fato acho que vale a pena reforçar meu conhecimento de BPMN para na sequência aprofundar meu conhecimento de Bizagi quando o livro chegar. Vou comprar sim este BPMN e aguarda a reposição em estoque do livro de Bizagi!!”
Espero que esta explicação te ajude a sanar sua dúvida.
Fique à vontade de fazer um novo comentário caso ache necessário! Bons estudos!