Tenho dois aplicativos que me ajudam com as tarefas do dia a dia:
1 - ColorNote
Link PlayStore: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.socialnmobile.dictapps.notepad.color.note
Esse aplicativo me ajuda a justamente não esquecer tarefas atividades muito importantes que eu deva realizar. Deixo ele visível na tela inicial do meu celular através da opção Widget, entao toda vez que eu desbloquear meu celular a tarefa estará destacada atraves do "post-it" online. Outra facilidade é que posso escolher diversas cores (podendo separar por categorias se necessario. Ex: O que estiver no post-it amarelo é urgente).
2 -Kanban Task List
Link PlayStore: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.firecreek.kanbantasklist
Baseado na metodologia Kanban, eu consigo definir em que status minhas tarefas estão: To do, Doing ou Done. Quando uma nova tarefa é criada ela fica na coluna To Do, pois está disponível para start, mas ainda não foi iniciada. A coluna Doing serve para as tarefas que estão em andamento/progresso, significa que estou executando-as. E por fim, todas as tarefas que estão na coluna Done estão finalizadas, concluídas.
Desta forma consigo mensurar quantas tarefas consegui concluir em determinado tempo estimado.