Tudo bem?
Sugiro dar mais contexto, explicar melhor os porquês antes de partir para o código.
Eu particularmente achei a parte de obtenção de metadados de construtores e métodos e execução dinâmica dos mesmos muito confusa.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tudo bem?
Sugiro dar mais contexto, explicar melhor os porquês antes de partir para o código.
Eu particularmente achei a parte de obtenção de metadados de construtores e métodos e execução dinâmica dos mesmos muito confusa.
Olá Andre, tudo bem?
Entendo sua sugestão e acho que é uma ótima ideia fornecer mais contexto antes de mergulhar no código, especialmente em tópicos complexos como Reflection em C#. A sua sugestão está sendo repassada para a equipe.
A execução dinâmica de métodos pode ser um conceito desafiador, então vou tentar explicar um pouco mais sobre o "porquê" e o "como" disso.
O conceito de Reflection em C# permite que você inspecione metadados de tipos em tempo de execução. Isso significa que você pode descobrir quais métodos, propriedades e construtores uma classe possui sem conhecê-los em tempo de compilação. Essa capacidade é poderosa porque permite que você crie programas mais flexíveis e dinâmicos.
Por exemplo, imagine que você está criando um sistema que precisa carregar plugins de terceiros. Você pode não saber quais métodos esses plugins terão, então usar Reflection para descobrir e invocar métodos dinamicamente é muito útil.
No caso específico da execução de métodos dinamicamente, o MethodInfo é uma classe que representa um método em um tipo. Com o MethodInfo, você pode chamar o método usando Invoke(). Isso é útil quando você quer executar métodos que não conhece em tempo de compilação, mas que descobre em tempo de execução.
Espero que essa explicação ajude a dar um pouco mais de clareza sobre o uso de Reflection e a execução dinâmica de métodos. É um conceito avançado, mas com a prática, se torna uma ferramenta poderosa em seu arsenal de programação.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Obrigado pelo retorno! Ajudou sim :)