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[Sugestão] Causas de estresse no trabalho e como diminuir

Minhas causas de estresse no trabalho são ; Muitas tarefas e responsabilidades; Pressão pra entrega de tarefas; Comunicação ruim , sem retorno ; Desentendimento com colegas e chefia; Ruídos no ambiente de trabalho; Preocupação com rendimentos ...

Para diminuir o estresse : Respirar fundo uns 10 a 15 minutos ; Praticar exercícios fisicos ; Pausa entre atividades estressantes ; Priorizar o que é importante; Delegar responsabilidades; Esta em constante aprendizado; Aprender a dizer não ; Ser crato sempre !

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Oi, Patricia! Como vai?

Parabéns por realizar essa atividade e treinar seu olhar atento para identificar problemas e buscar soluções práticas.

Sua ideia de priorizar tarefas e aprender a dizer não é muito importante, pois ajuda a estabelecer limites saudáveis.

Uma dica é criar uma lista de tarefas diárias, priorizando as mais urgentes e importantes. Use ferramentas simples como papel, aplicativos ou até o método Kanban, que organiza as tarefas em "A fazer", "Fazendo" e "Feito". Isso pode ajudar a reduzir a carga de estresse e te trazer uma visão de maior controle sobre as tarefas.

Obrigada por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura!

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!