Parabéns pelo conteúdo. Senti falta de explicativo sobre o cálculo de wip. Entendo que o wip pode variar dentro dos estágios do desenvolvimento de acordo com a configuração da mesa. Ex: 4Devs e 3QAs; 5Devs e 2QAs, etc..
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Parabéns pelo conteúdo. Senti falta de explicativo sobre o cálculo de wip. Entendo que o wip pode variar dentro dos estágios do desenvolvimento de acordo com a configuração da mesa. Ex: 4Devs e 3QAs; 5Devs e 2QAs, etc..
Olá Marcelo, posso tentar lhe mostrar com a minha experiência fora de TI.
Na empresa que trabalho um produto passa por vários setores durante sua fabricação, desde a montagem, inspeção, liberação... Além é claro, de existirem diversos tipos de produto.
Neste sentido, com eu estou calculando o WIP: Utilizando uma estrutura Kanban, dividi os setores em caixas (para facilitar a gestão visual) e cada caixa tem 2 informações, o previsto de peças que vão chagar no setor, e quantas pessoas estão dispostas naquele setor.
É possível ir além, separando quantas peças estão no setor, quantas vão ser recebidas, e qual a produtividade da pessoa. Assim a gestão e delegação entre a equipe fica muito mais simples, você consegue ter de maneira visual quantas pessoas são necessárias naquele setor e naquele dia.
Observando sempre é claro, se há algum setor sobrecarregado, nestes casos, é interessante investigar para evitar gargalos produtivos.
Muito boa a observação. Obrigado pela explicação.