Oi pessoal, tudo bem?
Estou tentando eliminar etapas no power query e preciso substituir dois valores em uma unica etapa. Necessito substituir o "-" por "", e "/" por "". Como posso executar esse passo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi pessoal, tudo bem?
Estou tentando eliminar etapas no power query e preciso substituir dois valores em uma unica etapa. Necessito substituir o "-" por "", e "/" por "". Como posso executar esse passo?
Oi, Amanda! Como você está?
É possível criar uma coluna de exemplo. É um recurso bem legal do Power Query que entende a mudança que precisa ser feita na coluna e faz a linguagem M por baixo dos panos. Mas, pode ser que o trabalho de criar a coluna exemplo fique equiparado às duas etapas de substituição. Funciona assim:
Com a coluna em que as alterações precisam ser feitas selecionada, e na aba Adicionar coluna do Power Query, selecione a opção Adicionar coluna exemplo:
Na nova coluna que aparecer, preencha as primeiras linhas com o mesmo valor que está na linha correspondente da coluna original, mas já formatado. Quando o número de exemplos for suficiente, será sugerido um autocomplete. Se for a formatação desejada, é só clicar em OK e essa nova coluna será criada.
Outra possibilidade é adicionar a função text.replace no trecho de código M da sua tabela. Ficaria algo assim:
let
Fonte = Table.FromRows(Json.Document(Binary.Decompress(Binary.FromText("i45WMjTQNzTQNTRQio0FAA==", BinaryEncoding.Base64), Compression.Deflate)),
let _t = ((type nullable text) meta [Serialized.Text = true]) in type table [#"Coluna 1" = _t]),
SubstituirValores = Table.TransformColumns(Fonte, {{"Coluna 1", each Text.Replace(Text.Replace(_, "-", ""), "/", ""), type nullable text}})
in
SubstituirValores
Espero que você encontre a melhor solução para seu projeto, Amanda!
Abração.
Uau que bacana, muito obrigada pela ajuda!