1
resposta

[Dúvida] Relacionamento tabela estoque com vendas

Com todas as atualizações que já houveram desde que o curso foi gravado, me deparei com uma divergência no que ele disse.
Agora a opção de ATIVAR ESTE RELACIOMENTO (Data entrega > Data atualização) está disponível e posso seguir em salvar.

A duvida é, ainda preciso criar a tabela Calendário ou posso seguir com relacionamento, mesmo que ainda apareça essa informação de atenção abaixo em vermelho?

Imagem do programa Power BI

1 resposta

Olá Welyson, tudo bem?

A criação de uma tabela Calendário é uma prática recomendada no Power BI, quando você deseja relacionar tabelas fato, como Vendas e Estoque, por meio de datas.

Criar uma tabela Calendário permite estabelecer relacionamentos de um-para-muitos, o que é mais eficiente e evita ambiguidades. Com a tabela Calendário, você pode conectar as datas das tabelas Vendas e Estoque a ela, facilitando a análise de dados ao longo do tempo sem os problemas associados aos relacionamentos muitos-para-muitos.

Portanto, mesmo que a opção de ativar o relacionamento esteja disponível, é aconselhável criar a tabela Calendário para manter um modelo de dados mais limpo. Além de evitar algum problema que possa surgir no seu projeto por divergência do projeto do curso.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!