Fala Jonhatan, tudo tranquilo? Cara, trabalho em uma multinacional e utilizamos o SCRUM em meu projeto, então, vou te passar o "feeling" que tenho, uma opinião pessoal do que tenho sentido no meu projeto. Sei que cada projeto é um projeto, então vai um ponto que eu senti. :)
Dentro das nossas "daily meetings", trabalhamos com 3 pontos:
1 - O que você fez ontem?
2- O que esta fazendo e pretende fazer hoje?
3- Existe algum blocking issue?
Acredito que o gerenciamento de riscos está incluso nesse terceiro ponto.
Toda vez que um Blocking issue é levantado, o scrum master tenta prontidao (no próprio momento da daily) pensar e te dar uma resposta de uma possível solução. Se não houver uma resposta ou sequer uma ideia imediata, é marcada uma reunião para brainstorms de soluções. Dependendo do grau de dificuldade em encontrar solução, o problema é escalado de forma vertical (aciona o PO, gerente, arquiteto chefe do sistema ou qualquer outro responsável de maior responsabilidade).
Em meu projeto temos blocking issues lvl A, B e C. Sendo que C, o próprio Scrum master já resolve no momento da daily (level mínimo de impacto no escopo de desenvolvimento e no calendário de atividades), o lvl B é necessária uma reunião com o timo para procurar uma solução (level intermediário, geralmente soluções que serão resolvidas em no máximo 36 horas), e por fim LVL A; que é a de grau máximo e que o scrum master já identifica que será necessário uma consulta a gerentes e outros responsáveis. Geralmente blockings lvl A geram alterações no escopo de implementação e no calendário da sprint, podendo haver realocação de pessoas do time para tentar resolver o problema o quanto antes, tendo em vista a gravidade do mesmo.
Bem, isso aí é baseado no que eu sinto e vivo no projeto.
Qualquer dúvida estamos ai.
abraços