Apenas o relato de que passei, tomando alguns outros tópicos como norte consegui solucionar em meu projeto.
Primeiro, seguindo a orientação do professor, rodei o lombok no Java Application, logo acasionou o erro de não abertura das classes para edição de todos os projetos. A solução no meu caso foi trocar a versão do lombok, troquei a dependência para a versão 1.18.28. Após feito essa atualização já rodou normalmente o projeto. Sempre fechando e abrindo o eclipse e atualizando o projeto após cada etapa.
Para a conexão do banco de dados, também atualizei a versão do flyway nas dependências, e fiz as alterações necessárias para a conexão com o banco de dados funcionar normalmente.
Exemplo de como ficou meu application.yml:
spring:
datasource:
url: jdbc:postgresql://localhost:5433/clines-api?autoReconnect=true
username: ${DB_USER:postgres}
password: ${DB_PASSWORD:admin}
jpa:
hibernate:
ddl-auto: validate
flyway:
baselineOnMigrate: true
Se atentem na porta em que seu postgres está rodando, assim como o nome do projeto, usuário e senha!
Você deve ter o postgres instalado em sua máquina para rodar o projeto normalmente. Basta criar o usuário e senha do postgres normalmente, assim como o Database com o nome que você vai colocar no application.yml ou vice-versa.
Exemplo:
url: jdbc:postgresql://localhost:5433/clines-api?autoReconnect=true
clines-api (nome do Database no postgres).
Espero que tenha ajudado de alguma forma!