Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sobre se apegar menos às coisas

Curiosamente, ano retrasado, quando minha família decidiu mudar de casa, percebi a importância de se ter poucas coisas. Doei livros, vendi coleções e coleções de CDs, ficando apenas com os que considerava de valor sentimental.

Acredito muito que as coisas vem e vão e que, certamente, alguém estará desfrutando desses objetos mais do que eu, que os tinha somente para dizer que tinha e nem os escutava ou lia.

Agora faço uma limpeza periódica, para verificar o que realmente é necessário e o que não é, e cada ano vou precisando de menos coisas. Precisar de menos coisas, para mim, significa ter mais liberdade.

1 resposta
solução!

Olá Bruna, tudo bem?

Primeiramente, parabéns pela sua atitude de doar e vender objetos que não tinham mais valor para você. É muito importante percebermos que as coisas materiais não nos definem e que muitas vezes elas só ocupam espaço e nos impedem de ter mais liberdade.

Apegar-se menos às coisas pode ser um processo gradual e requer um pouco de desapego emocional. É importante avaliar o que realmente é necessário e o que é supérfluo em nossa vida. Uma dica é fazer uma lista das coisas que você realmente precisa e outra lista das coisas que não são tão importantes assim. Dessa forma, fica mais fácil identificar o que pode ser doado, vendido ou descartado.

Além disso, é importante lembrar que a felicidade não está nas coisas materiais, mas sim nas experiências e nas relações que construímos ao longo da vida. Busque investir em momentos que te tragam felicidade e realização pessoal, como viajar, praticar esportes, aprender algo novo, entre outras atividades.

Espero ter ajudado e bons estudos!