1
resposta

Sobre Resiliência

Sou bacharel em Publicidade e Propaganda e, quando me graduei (no final de 2010), pensei em direcionar minha carreira para a área da Comunicação Social escrita, uma vez que gosto muito de escrever. Contudo, meses depois de formado, acabei ingressando na área bancária, na qual trabalho até hoje. Por mais que na empresa atual tenha uma situação confortável quanto a benefícios, tenha conseguido certa estabilidade profissional e até uma promoção no meio do caminho, não me sinto totalmente realizado com o que faço, mas sim conformado. Gostaria muito de poder conciliar a minha rotina profissional com meu desejo de investir na comunicação escrita, seja como hobby ou como segunda profissão, mas as pressões do mundo adulto, de certa forma, me impedem. Hoje, diferente de quando saí da faculdade, meu principal desejo é obter uma moradia própria (pois moro com minha família, mesmo já passando dos 30) e, por isso, fiz muitos sacrifícios para poder almejar e conquistar este bem maior. Contudo, o desejo que tinha lá na faculdade continua vivo, porém adormecido, esperando o momento de sair da hibernação e se consumar. Sei que meu relato tem muito pouco a ver com a resiliência mas, mesmo assim, gostaria de saber como empregá-la numa situação como esta que vivo, de conflito entre o que minha vida se tornou e o que gostaria que ela tivesse se tornado. Obrigado.

1 resposta

Olá Fernando tudo bem?

Na empresa que trabalha não existe área de publicidade e propaganda? Porque não tenta mudar para essa área?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software