Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sobre o DAO

Na hora de fazer a verificação do DAO, ele trata cada linha da tabela jogo como se fosse um objeto?

É minha primeira vez mechendo com python e BD, e a duvida é , se cada linha da tabela jogo do banco de dados funciona como um objeto que pode ser chamado atraves de suas colunas , a partir de que momento eu sei que eu não posso usar o nome "jogo" para fazer referencia a outro objeto no meu código?

A função commit tambem fecha o banco como acontece no php com close?

Quais são os maiores cuidados que eu tenho que tomar na hora de codar um DAO para uma aplicação utilizar?

1 resposta
solução!

Oi Nicholas, tudo certo?

Cada registro da tabela jogo do banco de dados representa um objeto Jogo em nossa aplicação, e cada coluna representa seus atributos.

Sobre utilizar o nome "jogo", você pode utilizar uma variável jogo para representar qualquer coisa. Como um jogo é algo importante em nossa aplicação, é melhor usar este nome para referenciar um objeto Jogo. Nada impede de você utilizar uma variável jogo para referenciar um inteiro, não há como impedir isso na aplicação - o programador deve garantir a semântica e a regra de negócio do código.

"Quais são os maiores cuidados que eu tenho que tomar na hora de codar um DAO para uma aplicação utilizar?" O DAO é uma camada de acesso a dados, portanto, sua responsabilidade é acessar dados e apenas métodos que façam isso estarão contidos nele, como salvar, deletar, alterar e listar jogos, por exemplo. Tome cuidado para não delegar outras responsabilidades que não possuem relação com acesso a dados.

"A função commit também fecha o banco como acontece no php com close?" Não sei como funciona no php, mas a função commit() "comita" uma transação - é uma alteração do banco após algumas operações e, caso o commit tenha sucesso, quer dizer que a transação foi bem sucedida. Não tem relação com fechamento de conexão. A função para fechar uma conexão é a função close(). Neste link tem mais detalhes sobre o MySQLdb: http://mysqlclient.readthedocs.io/user_guide.html#introduction