Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sobre o DAO

Na hora de fazer a verificação do DAO, ele trata cada linha da tabela jogo como se fosse um objeto?

É minha primeira vez mechendo com python e BD, e a duvida é , se cada linha da tabela jogo do banco de dados funciona como um objeto que pode ser chamado atraves de suas colunas , a partir de que momento eu sei que eu não posso usar o nome "jogo" para fazer referencia a outro objeto no meu código?

A função commit tambem fecha o banco como acontece no php com close?

Quais são os maiores cuidados que eu tenho que tomar na hora de codar um DAO para uma aplicação utilizar?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta
solução!

Oi Nicholas, tudo certo?

Cada registro da tabela jogo do banco de dados representa um objeto Jogo em nossa aplicação, e cada coluna representa seus atributos.

Sobre utilizar o nome "jogo", você pode utilizar uma variável jogo para representar qualquer coisa. Como um jogo é algo importante em nossa aplicação, é melhor usar este nome para referenciar um objeto Jogo. Nada impede de você utilizar uma variável jogo para referenciar um inteiro, não há como impedir isso na aplicação - o programador deve garantir a semântica e a regra de negócio do código.

"Quais são os maiores cuidados que eu tenho que tomar na hora de codar um DAO para uma aplicação utilizar?" O DAO é uma camada de acesso a dados, portanto, sua responsabilidade é acessar dados e apenas métodos que façam isso estarão contidos nele, como salvar, deletar, alterar e listar jogos, por exemplo. Tome cuidado para não delegar outras responsabilidades que não possuem relação com acesso a dados.

"A função commit também fecha o banco como acontece no php com close?" Não sei como funciona no php, mas a função commit() "comita" uma transação - é uma alteração do banco após algumas operações e, caso o commit tenha sucesso, quer dizer que a transação foi bem sucedida. Não tem relação com fechamento de conexão. A função para fechar uma conexão é a função close(). Neste link tem mais detalhes sobre o MySQLdb: http://mysqlclient.readthedocs.io/user_guide.html#introduction