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"sobre cada uma das áreas que compõem a Experiência do Usuário; se você pudesse explicar o que está relacionado"

O conteúdo (content), a princípio, tem que ser adequado aos usuários em questão, de modo que contribuam para combater suas principais dores. Para que isso aconteça, é importante que as informações estejam estruturadas (arquitetura da informação) seguindo uma lógica que favoreça a compreensão dos usuários, com tópicos e sub-tópicos que os auxiliem nesse processo. A estética deve ser agradável aos usuários (design visual) e o uso do produto/serviço em questão deve ser facilitado (interface do usuário); ainda nesse contexto de interação, a sonoridade associada deve ser coerente em relação ao contexto (jogos de ação versus aplicativos de meditação vão necessitar de diferentes abordagens sonoras, por exemplo) e às características dos usuários em questão (adultos versus idosos versus crianças, por exemplo) (sound design). Quanto mais alinhados estiverem estes componentes com as características predominantes dos usuários, melhores tendem a ser suas experiências e vice-versa.

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Oi André!

Mandou bem nas definições! Todas parecem estar muito coerentes com as áreas dentro do guarda-chuva da UX!

Um dos aspectos mais interessantes da área realmente é como ela se integra com as outras. A experiência do usuário pode ser aplicada em conjunto com elementos visuais, gráficos, sonoros, tecnológicos... Uma das minhas vertentes favoritas é a utilização de conceitos da psicologia para aprimorar a experiência, então existem diversos aspectos cognitivos que podem facilitar o entendimento e a satisfação de um usuário de acordo com o contexto!

Vale a pena futuramente estudar e entender mais sobre o guarda-chuva de UX, e entender as diversas outras áreas que o abordam! Muito sucesso e bons estudos!