Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sintaxe incorreta

Olá, estou com uma dúvida ao digitar o código da tabela Fato_004. Se alguém puder me ajudar, por gentileza. Estou no Visual Studio 2019. Aula "Criando as tabelas (21 min)". As 3 primeiras tabelas Fato deram certo, mas nessa aparecem alguns erros que não consigo resolver (ainda estou aprendendo)

*Em CONSTRAINT [FK_Fato_004_Dim_Cliente] diz: "sintaxe incorreta próxima a 'CONSTRAINT'. Esperando ID, PSEUDOCOL, ou QUOTED_ID.

*Em FOREIGN KEY ([Cod_Cliente]) diz: Sintaxe incorreta próxima a '[Cod_Cliente]'. Esperando '(' ou SELECT.

Tentei encontrar algum caso na internet mas não consegui identificar

CREATE TABLE [dbo].[Fato_004] ( [Cod_Cliente] NVARCHAR(50) NOT NULL, [Cod_Produto] NVARCHAR(50) NOT NULL, [Cod_Organizacional] NVARCHAR(50) NOT NULL, [Cod_Dia] NVARCHAR(50) NOT NULL, [Meta_Faturamento] FLOAT NULL, PRIMARY KEY ([Cod_Cliente], [Cod_Produto], [Cod_Organizacional], [Cod_Dia], CONSTRAINT [FK_Fato_004_Dim_Cliente] FOREIGN KEY ([Cod_Cliente]) REFERENCES Dim_Cliente, CONSTRAINT [FK_Fato_004_Dim_Produto] FOREIGN KEY ([Cod_Produto]) REFERENCES Dim_Produto, CONSTRAINT [FK_Fato_004_Dim_Organizacional] FOREIGN KEY ([Cod_Organizacional]) REFERENCES Dim_Organizacional, CONSTRAINT [FK_Fato_004_Dim_Tempo] FOREIGN KEY ([Cod_Dia]) REFERENCES Dim_Tempo )

1 resposta
solução!

Encontrado o erro.

Na linha de código abaixo, faltou um sinal de parênteses no final

PRIMARY KEY ([Cod_Cliente], [Cod_Produto], [Cod_Organizacional], [Cod_Dia]

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software