1
resposta

Gera um erro ao tentar abrir o Power BI

Faço o download, mas quando abro o programa lança esse erro que eu não conheço.!mensagem de erro

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Ei, Luiz! Tudo bem?

Poxa, sinto muito por esse impedimento. O erro ocorre quando há uma falha ao iniciar e pode ocorrer por vários motivos.

Antes de tudo, pergunto se instalou o Power BI diretamente do Microsoft Store? Se não, recomendo que baixe o Power BI por lá, pois contém uma versão mais atualizada e estável da ferramenta. E para fazer isso, faça o seguinte:

• Desinstale essa versão que baixou do Power BI.
  • Na barra de pesquisa do Windows, pesquise por Microsoft Store.
  • Abra o programa, clique em Aplicativos no menu na lateral esquerda.
  • Depois, no campo de pesquisa, digite Power BI Desktop.
  • Clique em Instalar.

A imagem mostra a página da Microsoft Store com o aplicativo "Power BI Desktop" destacado. No topo, há o título "Power BI Desktop" da Microsoft Corporation, com uma classificação de 4,9 estrelas baseada em 10 mil avaliações. A descrição menciona que o Power BI Desktop oferece uma análise visual do desempenho e é uma ferramenta poderosa para criação de relatórios. Há botões de "Abrir" e "Livro" na interface, com um fundo que inclui uma pessoa usando um laptop exibindo gráficos. A barra lateral à esquerda contém opções como "Página inicial", "Jogos" e "Capturas de tela".

No meu caso está como Abrir porque eu já tenho a ferramenta instalada em minha máquina.

• Após instalar, teste abrir novamente o Power BI e observe se funciona como esperado.

Caso tenha feito desta maneira e deu erro, teste verificar outros pontos:

• A conexão com a internet.
  • Teste abrir ele como administrador: clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do Power BI e selecione Executar como administrador.

Espero que as sugestões sejam uteis e, qualquer dúvida, conte conosco aqui no fórum.

Até mais, Luiz !

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!