Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Sintaxe

Olá, tudo bem ?

Uma duvida, vejo que em alguns momentos usamos:

src: '**/*.{png,gif,jpg}'

e em outros

src: ['dist/img/**/*.{png,jpg,gif}']

Isso é especificado pela Task ? Ou tem alguma diferença ?

7 respostas

No primeiro você deve ter o cwd que serve para pegar o caminho absoluto então no src vc pode usar o globim patterne, porem no segundo vc não tem o cwd então você tem que informar o caminho absoluto

Perfeito Alan! Tudo certo Sérgio?

Valeu pessoal ! Mas acho que me expressei mal rs. Pergunto pelo uso dos colchetes mesmo.

src: '**/*.{png,gif,jpg}'

No código acima, queremos todos os arquivos de todos os diretórios mas que terminem com as extensões png, gif, jpg.

`.{png, gif, jpg}``

Se isso não existisse, como como seria chato. Eu teria que passar um array como valor de src e ainda repetir o **/* várias vezes.

src: ['**/*.png', '**/*.gif', '**/*.jpng']

Veja como é mais prático o que aprendemos:

src: '**/*.{png,gif,jpg}'

Tudo certo agora? :)

Ahh siim, isso eu entendi, tranquilo, eu falo no uso dos colchetes mesmo [].

Um esta como

src: '**/*.{png,gif,jpg}'

e outro como

src: ['dist/img/**/*.{png,jpg,gif}']
solução!

Isso vem lá da lógica de programação. Colchetes significa que você está passando uma lista como valor. Quando você não usa colchete você esta passando um elemento só.

Só que no exemplo que você passou, parece estranho né, estamos passando uma lista [] com um elemento apenas, certo? Eu não poderia passar o valor direto, sem usar o colchetes? Sim, poderia passar o valor direto, mas o Grunt tem pegadinhas.

Algumas propriedades do Grunt só aceitam uma lista, mesmo que você só tenha um elemento.

Era isso?

Hmmm entendi. Muito obrigado Flavio e Alan.

Abraços,

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software