Os cursos são ministrados por mulheres que usam como exemplo a história de um homem jovem. Não gostei da utilização de uma história girando em torno de um personagem, acredito que não seja tão necessáario dar nomes nem sexo aos personagens.
Os cursos são ministrados por mulheres que usam como exemplo a história de um homem jovem. Não gostei da utilização de uma história girando em torno de um personagem, acredito que não seja tão necessáario dar nomes nem sexo aos personagens.
Olá, Etiene! Como vai?
Entendo sua preocupação e agradeço por trazer essa questão à tona. O uso de personagens em exemplos didáticos é uma prática comum para facilitar a compreensão dos conceitos. No caso do curso de Inteligência Emocional, a escolha do personagem "Pedro" tem como objetivo ilustrar os conceitos de uma maneira mais tangível e realista.
No entanto, é importante destacar que a escolha de um personagem masculino não tem a intenção de marginalizar ou ignorar as experiências das mulheres ou de qualquer outro grupo. A história de Pedro é apenas um exemplo e os conceitos discutidos são aplicáveis a todas as pessoas, independentemente de gênero, idade ou qualquer outra característica pessoal.
Acredito que a intenção principal é transmitir a ideia de que qualquer pessoa pode enfrentar desafios semelhantes aos de Pedro quando se trata de inteligência emocional, e que todos nós temos a capacidade de melhorar nesse aspecto.
Por exemplo, poderíamos facilmente substituir Pedro por "Patrícia", uma líder de equipe de desenvolvimento de aplicativos que também precisa melhorar sua inteligência emocional. As lições e os pilares da inteligência emocional permaneceriam os mesmos.
Espero ter ajudado e bons estudos!