Meu produto/serviço busca resolver a necessidade do cliente de ter mais organização, agilidade e melhores resultados em seus processos e decisões. A proposta é oferecer uma solução que facilite o dia a dia, reduza dificuldades e gere mais eficiência.
Atualmente, muitos clientes já resolvem essa necessidade utilizando ferramentas tradicionais, planilhas, processos manuais ou até serviços de concorrentes. Em alguns casos, eles também contam com fornecedores antigos por questão de costume ou confiança construída ao longo do tempo.
O que o cliente mais valoriza nessa experiência atual geralmente é praticidade, rapidez no atendimento, confiança, suporte e custo-benefício. Além disso, clientes valorizam soluções simples de usar e que realmente entreguem resultado.
Minha solução tem capacidade de resolver esse “job” de forma eficiente e com diferenciais importantes, como atendimento mais consultivo, maior personalização, suporte próximo, agilidade e foco em entender a real necessidade do cliente antes de oferecer uma solução.
Esses diferenciais podem ser valorizados pelo cliente principalmente quando ele percebe ganho de tempo, redução de problemas e melhoria nos resultados. Isso pode fazer com que ele considere trocar a solução atual pela minha, especialmente se enxergar mais valor e uma experiência melhor.
Além da necessidade principal, minha solução também pode resolver dores adicionais, como falta de organização, retrabalho, dificuldade de comunicação, perda de oportunidades e demora nos processos. Dessa forma, além de atender a necessidade central, ela contribui para melhorar a experiência geral do cliente e aumentar sua satisfação.