Fala, galera! Tranquilo?
Eu tenho uma mania de implementar meu código um pouco diferente do código dos instrutores (quase sempre). Não foi diferente no código das classes Leilao.java, Usuario.java e Lance.java. Nisso, obviamente que meus testes ficaram um pouco diferentes também, mas sem problemas, é bom pra ir treinando.
Até o curso 2 de testes, isso foi bem tranquilo, mas na hora de integrar com a api e com o curso 3, de mocks, as coisas ficaram um pouco mais complicadas.
Eu tinha duas opções então:
1 - criar um novo projeto Leilao importando do código inicial fornecido pelo Alex e usar o servidor que ele forneceu também;
2 - adaptar meu código para funcionar com o novo projeto (incluindo toda a parte da api) e criar um servidor que funcionasse com a lógica de negócio das minhas classes.
Preferi a segunda opção hahahahah
Tá, mas o que eu fiz?
1 - criei um patch tirando o diff de ambos os projetos;
2 - as classes que eu já tinha, eu removi do patch para que meu código não fosse reescrito;
3 - apliquei o patch e fui corrigir todos os problemas que foram gerados por conta de incompatibilidades;
4 - testei o que estaria funcionando e bom, percebi que faltava o servidor (pois o fornecido por ele esperava retornos diferentes de alguns métodos das minhas classes).
Foi aí que eu parei o curso de testes, fiz o curso 1 de Spring Boot, aprendi a configurar e voltei nesse projeto para criar o meu servidor personalizado. Porém, não fiz o servidor do zero. Utilizei um decompilador de classes (JD-GUI) para me guiar e conseguir também algumas configurações (por exemplo do BD e da página de index). Mas agora tá tudo pronto e funcionando e posso dar continuidade ao curso de "Testes no Android: mocks e integrações".
Seguem o código da minha app de Leilão, do meu servidor e o jar do meu servidor também, caso alguém queira xD