Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Servidor Spring Boot adaptado ao caso de uso

Fala, galera! Tranquilo?

Eu tenho uma mania de implementar meu código um pouco diferente do código dos instrutores (quase sempre). Não foi diferente no código das classes Leilao.java, Usuario.java e Lance.java. Nisso, obviamente que meus testes ficaram um pouco diferentes também, mas sem problemas, é bom pra ir treinando.

Até o curso 2 de testes, isso foi bem tranquilo, mas na hora de integrar com a api e com o curso 3, de mocks, as coisas ficaram um pouco mais complicadas.

Eu tinha duas opções então:

1 - criar um novo projeto Leilao importando do código inicial fornecido pelo Alex e usar o servidor que ele forneceu também;

2 - adaptar meu código para funcionar com o novo projeto (incluindo toda a parte da api) e criar um servidor que funcionasse com a lógica de negócio das minhas classes.

Preferi a segunda opção hahahahah

Tá, mas o que eu fiz?

1 - criei um patch tirando o diff de ambos os projetos;

2 - as classes que eu já tinha, eu removi do patch para que meu código não fosse reescrito;

3 - apliquei o patch e fui corrigir todos os problemas que foram gerados por conta de incompatibilidades;

4 - testei o que estaria funcionando e bom, percebi que faltava o servidor (pois o fornecido por ele esperava retornos diferentes de alguns métodos das minhas classes).

Foi aí que eu parei o curso de testes, fiz o curso 1 de Spring Boot, aprendi a configurar e voltei nesse projeto para criar o meu servidor personalizado. Porém, não fiz o servidor do zero. Utilizei um decompilador de classes (JD-GUI) para me guiar e conseguir também algumas configurações (por exemplo do BD e da página de index). Mas agora tá tudo pronto e funcionando e posso dar continuidade ao curso de "Testes no Android: mocks e integrações".

Seguem o código da minha app de Leilão, do meu servidor e o jar do meu servidor também, caso alguém queira xD

2 respostas

Fala Vinicius!

Cara que bacana, isso é bem bom pelo fato de você já ir treinando mais e com isso colocando mais coisas na mente!

Dei uma olhadinha nos seus arquivos no github e eles estão bem massas !

Bons estudos!!

solução!

Fala, Matheus!

Cara, foi bem bacana fazer uma pequena divergência no curso para aprender Spring Boot e conciliar o conhecimento entre eles. Vou tentar fazer mais isso no futuro!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software