Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Server Rendering do Angular 2

Flávio e galera, estou com uma dúvida com relação ao mecanismo de server rendering do angular 2. Pelo que andei vendo, posso estar enganado, ele faz isso tanto inicialização da aplicação como em outras situações, como no lazy loading dos módulos e das rotas.

Minha dúvida se refere a como ele faria isto em outras situações, depois que o código estivesse todo no cliente (depois de todo o loading) e o único motivo de invocação do servidor seria apenas para buscar os dados(json)? Ou ele simplesmente não faz mais server rending depois que o código estiver todo no client? Isso ainda não está completamente claro para mim. Alguém está por dentro?

2 respostas

Bom, essa é a maior bomba que cai no colo de quem parte para a criação de SPA's. Aliás, é até um fator decisivo se vale a pena ou não investir na arquitetura SPA.

No caso Emerson, a única referência que tenho do Angular 2 é o projeto

https://github.com/angular/universal

A documentação não é muito clara e há poucos exemplos ainda no mercado. Mas a grosso modo, tentando responder sua pergunta.

A pré-renderização é apenas no primeiro carregamento da aplicação. Depois disso, sua aplicação Angular se comporta como uma aplicação angular normal. Isso é mais voltado para que robôs como o da Google consigam indexar o conteúdo de suas páginas sem correr o risco de dar pau, pois mesmo o Google indexando páginas com forte uso de JavaScript o resultado pode ser inesperado.

solução!

Pois é Flávio, eu já tinha lido esta documentação e não ficou claro. Já até consultei vários fóruns desta tecnologia e ninguém soube responder.

Se for só no primeiro carregamento, faz sentido; mas pelo que entendi, esse mecanismo seria utilizado também em outros pontos, então parei para refletir sobre quais seriam estes pontos, aí chutei no lazy loading de modules e routes...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software