1
resposta

Será a que a imersão da uber eats, é tão imersiva assim?

Venho trazer essa abordagem, se a imersão deles é tão imersiva. Eu moro em Eldorado do Sul, e o uber eats, não está presente aqui.

É uma região metropolitana de porto alegre, vejo que eles focam ainda muito no retorno $$ e pouco naquelas cidades menores.

Ao meu ver o design thinking é muito mais da forma como eles estão fazendo, acho que a experiência precisa ir muito além das metrópoles.

1 resposta

Olá, Charles!

O seu ponto é um bom ponto a se pensar. Mas agora vamos pensar no lado do negócio:

A Uber e a Uber Eats são como uma ponte entre o usuário e seu objetivo. No caso da Uber Eats, o objetivo é receber o lanche, certo?

Mas como a empresa faz essa ponte? Simples, ela utiliza de entregadores para isso. Ou seja, muitos entregadores devem estar dispostos a trabalhar com essa empresa e com as lanchonetes para que o app funcione

Imagine uma cidade muito pequena, e que apenas uma lanchonete tem entregadores. Seria inviável para a Uber implementar a Uber Eats lá, já que não tem demanda.

Mas é claro, eles devem ter planos para expandir sim seu negócio, só que o primeiro passo é a fidelização de clientes. Então eles buscam oferecer um serviço de qualidade para depois expandir esse serviço para outro lugar =)

Fez sentido?

Espero ter ajudado, bons estudos