1
resposta

Segundo caso Playcath

Olá Não estou conseguindo entender por que meu resultado está diferente da solução do instrutor. O instrutor fez assim:

from scipy.stats import wilcoxon

stat, p_valor = wilcoxon(df_wt['Depois_WatchTogether'] - df_wt['Antes_WatchTogether'])

print(f'Estatística do teste de Wilcoxon: {stat}')
print(f'Valor-p: {p_valor}')

eu fiz dessa forma:

antes = df_wt['Antes_WatchTogether']
depois = df_wt['Depois_WatchTogether']
#Importando o teste de wilcoxon
from scipy.stats import wilcoxon

# Aplicando o teste de wilcoxon
stats, p_valor = wilcoxon(depois, antes, alternative ="greater")

print(p_valor)

Enquanto o p_valor do instrutor deu 0,0029 o meu deu 0,0014

1 resposta

Olá, Mariana, tudo bem?

No código do instrutor está calculando a diferença entre as avaliações Depois_WatchTogether e Antes_WatchTogether e passando essa diferença diretamente para o teste de Wilcoxon. Esse procedimento utiliza a hipótese alternativa padrão, que é bilateral (isto é, testa se há qualquer diferença, seja positiva ou negativa).

stat, p_valor = wilcoxon(df_wt['Depois_WatchTogether'] - df_wt['Antes_WatchTogether'])

Agora, vamos analisar o seu código:

# Aplicando o teste de wilcoxon
stats, p_valor = wilcoxon(depois, antes, alternative="greater")

No seu código, você está passando os valores "depois" e "antes" separadamente para a função wilcoxon e especificando o parâmetro alternative="greater".

A principal diferença aqui é o parâmetro alternative="greater". Esse parâmetro altera a hipótese alternativa do teste. No teste do instrutor, a hipótese alternativa padrão (bilateral) é usada, enquanto no seu código, você está testando especificamente se "Depois_WatchTogether" é maior que "Antes_WatchTogether".

Para obter um resultado mais próximo ao do instrutor, você pode remover o parâmetro alternative do seu código:

antes = df_wt['Antes_WatchTogether']
depois = df_wt['Depois_WatchTogether']
# Importando o teste de wilcoxon
from scipy.stats import wilcoxon

# Aplicando o teste de wilcoxon
stats, p_valor = wilcoxon(depois, antes)

print(p_valor)

Espero que isso tenha esclarecido suas dúvidas!

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!