4
respostas

Se estiver usando o IntelliJ, faça isso para rodar o projeto

Logo após importar e baixar as dependências, basta vc ir até o campo, select/run configurations (local onde aparece o nome da classe principal do spring na barra superior, clique na seta e em edit configurations. Basta apenas escrever test no campo Active profiles, clicar em Apply e em ok. Rode o projeto e seja feliz!

Este é o campo que me refiro acima

Deverá ficar assim o campo Active profiles:

Eu uso a opção high-contrast do IntelliJ... cansa menos minha vista

4 respostas

Obrigado Jonathan, muito útil :)

Jonathan eu não conseguir achar essa configuração que você fez no seu IntelliJ, o meu rodou aqui por acasao não sei como. Não fiz nenhuma configuração para ele rodar. Poderia explicar melhor como fez essa configuração?

O meu esta assim...

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Bom dia Cristiano! É porque você esta rodando o feature. Se você trocar pela classe principal normal do Spring, você consegue ver exatamente o que eu postei acima. Se tiver algum problema fique a vontade para entrar em contato. Meu e-mail é JONATHANLBT@GMAIL.COM

Se estiver usando o IntelliJ community Edition, ao invés de adicionar a palavra "test" no Active Profiles, vai em Modify Options, e clica em Add VM Options. Dai no campo que abrir na tela, cola -Dspring.profiles.active=test

Depois só dar uma Apply e Ok.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software