Olá Pessoal, tudo bem?
Sou docente e ministro aula também à Jovens Aprendizes que atuam em multinacionais e Startup´s. Pensei em realizar um treinamento básico sobre Scrum aos meus aluno(a)s e realizar com a turma um experimento prático de Scrum. Nesse sentido, divido algumas dúvidas para Instrutores e Colegas do fórum:
Os jovens aprendizes de uma organização também poderiam ser entendidos como Desenvolvedores no Scrum? Isso geralmente fica claro a eles?
Como esse público (jovens aprendizes) poderiam ampliar conhecimentos em relação à metodologias ágeis, de modo a enriquecerem o processo e sentirem-se participantes da construção de um projeto numa organização?
Para elaboração do que estou chamando de um "experimento de Scrum" numa sala de aula de 30 alunos acreditam ser viável a divisão de grupos menores (07 a 10 pessoas), de modo que fossem simulados os três papéis envolvidos no Scrum (grupo de desenvolvimento, o Product Owner e o Scrum Master) diante de um projeto previamente formulado pela docente (como a elaboração de uma festa de fim de ano, por exemplo)?
Algum colega ou Instrutor já aplicou algo similar com equipes de treinamento? Se sim, se importaria de trocar ideias e compartilhar o case?
Muito obrigada pela atenção. Abraços.